top of page
  • Foto do escritorSandra Ulsan

SAIBA COMO SERÁ A RETOMADA DO TURISMO EM FERNANDO DE NORONHA



A retomada gradual para os turistas, anunciada pelo administrador da ilha Guilherme Rocha, a partir do dia 10 de outubro seguirá as seguintes regras: .


1) Obrigatório realização do teste RT-PCR (nariz e garganta) para detecção da covid-19 no dia anterior ao embarque ou na data da viagem.


2) Baixar o aplicativo de celular Dycovid – Dynamic Contact Tracing durante o período de estada na ilha. O objetivo do app é alertar o usuário da ocorrência de um contato de alto risco, dando melhor rastreabilidade e controle da doença. Quando alguma pessoa, também usuária, sinaliza que está contaminada, todos aqueles contatos que estiveram próximos são avisados que, em algum momento, podem ter sido expostos ao vírus. Não se preocupe, tudo é feito de forma anônima e só o usuário do aparelho pode vizualizar.


3) Preenchimento e assinatura do o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta concordando com o cumprimento do protocolo e das orientações da Vigilância Sanitária do arquipélago. A assinatura do termo vale também para trabalhadores e prestadores de serviço. Na saída da ilha, será necessário realizar um novo RT-PCR para que haja um controle da Vigilância em Saúde sobre uma possível contaminação comunitária. O teste não impede a viagem de retorno.


4) No desembarque no arquipélago serão seguidas as regras já em vigor para todos que chegam à ilha. Será feita a medição de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de febre. E também é necessário obedecer ao distanciamento físico de um metro e meio na área do aeroporto. Além disso, é necessário seguir as normas de higiene e segurança como uso de máscara em locais públicos, sob pena de multa caso não seja utilizada, e a higienização das mãos.


5) Aconselhável compra de seguro viagem.

Tem dúvidas,ou quer um roteiro personalizado chama no zap 11944833683

Fontes> Panrotas / Fotos Shotgun


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page